Rua Alagoas, 969 - Savassi - BH

Tel.:  (31) 3047-3656

WhatsApp Geral: (31) 994710723

  • w-facebook
  • Google Clean
  • Blogger Clean
  • Pinterest Clean
  • White Instagram Icon

Fazer tatuagem no inverno: descubra as vantagens.

August 24, 2019

No inverno, alguns estabelecimentos comerciais costumam passar por um período de menor movimento, como bares, clubes, lojas de itens esportivos e estúdios de tatuagem.

Sim, essa é uma tendência natural que acontece no mundo todo. Mas o que muita gente não sabe é que o inverno é justamente o melhor período para se fazer uma tattoo.

Por isso, listamos algumas das principais vantagens em se tatuar no inverno. Confira!

 

As tatuagens ficam menos expostas ao sol

O processo de cicatrização de uma tatuagem exige que você fique algumas semanas sem expor a pele aos raios solares. Como no inverno a incidência solar é menor e usamos mais roupas, que cobrem praticamente o corpo todo, o desenho e a pele ficaram mais protegidos.

 

Manter-se longe de piscinas e água do mar

No inverno é muito mais fácil resistirmos à tentação de curtir uma praia ou clube e, como banhos em piscinas e mar são contraindicadas para

 

peles recém-tatuadas, a estação fria se torna ainda mais vantajosa. Evitar esse tipo de exposição é uma das principais recomendações dos tatuadores,  pois são grandes os risco de contaminação por bactérias presentes na água. O ideal, portanto, é aguardar no mínimo 1 mês antes de entrar no mar ou piscina.

 

Menor movimento nos estúdios

Como vimos, o clima frio e as roupas que cobrem todo corpo acabam desestimulado muitas pessoas a tatuarem no inverno, apesar de essas serem fatores favoráveis para a cicatrização da tattoo. Consequentemente, o movimento nos estúdios tende a ser menor e as agendas dos tatuadores mais flexíveis a dia e horários. Além disso, alguns estúdios realizam promoções e tatuadores podem negociar valores para estimular o movimento na baixa temporada.

 

Tudo certo para o verão e as festas de final de ano

Quando o calor e o final do ano chegarem, sua tatuagem estará totalmente cicatrizada e você estará pronto(a) para curtir com tranquilidade os melhores momentos das festas e do verão. Mas lembre-se, independente do clima ou da época do ano, o uso de filtro solar é indispensável para proteger a pele e manter o melhor aspecto das linhas e cores. Nunca abra mão dele!

 

Please reload