Como preservar a tatuagem por mais tempo?



Para muita gente, tatuagens são registros de histórias, momentos e pessoas importantes na vida que se quer eternizar para sempre na pele. E o grande valor da tatuagem é justamente o fato de ser permanente e de se tornarem parte da gente. Por isso, é natural que o tempo vá passando e a tatuagem vá perdendo aos poucos a intensidade das cores e a nitidez dos traços.


O tempo, certamente é um fator natural de desgaste de tatuagens, mas existem outros fatores que aceleram o processo e impactam na preservação do desenho da pele e, por esse motivo, devem ser evitados.


Quais fatores aceleram o desgaste da tatuagem?

Depois que fazemos uma tattoo, alguns hábitos precisam ser evitados e outros incorporados à rotina para garantir que as cores não desbotem com facilidade e a qualidade do desenho seja mantida por mais tempo. Confira alguns:


· Evite esfoliações.

· Não esfregue a tatuagem com bucha durante o banho.

· Não tome banhos com água muito quente.

· Evite a exposição excessiva ao sol.

· Mantenha a pele sempre bem hidratada


Mudança corporal

Outro fator importante que compromete a qualidade da tatuagem é a mudança corporal, seja pelo aumento ou perda de pesa, gravidez, procedimentos plásticos ou musculação. Esses exemplos, apesar de não prejudicarem as cores, podem deformar as formas da tatuagem.