Rua Alagoas, 969 - Savassi - BH

Tel.:  (31) 3047-3656

WhatsApp Geral: (31) 994710723

  • w-facebook
  • Google Clean
  • Blogger Clean
  • Pinterest Clean
  • White Instagram Icon

Alimentos que podem prejudicar a cicatrização da tatuagem

July 9, 2018

A grande popularização da tatuagem tem levado um número cada vez maior de pessoas aos estúdios. Além da busca por um bom profissional, é fundamental, para que o resultado da tattoo seja satisfatório, tomar alguns cuidados com a higiene e a alimentação após o procedimento. Muitos tatuadores costumam incluir em suas recomendações uma série de alimentos que devem ser evitados durante o processo de cicatrização, veja quais são eles:

 

CHOCOLATE

 

Mesmo sendo uma delícia e até um vício para algumas pessoas, muitos tatuadores recomendam a não ingestão de chocolate durante as primeiras semanas após a realização da tattoo. Além de ser um alimento que pode provocar reações alérgicas, o chocolate costuma ser composto por uma grande quantidade de gosrdura que pode interferir na cicatrização.

 

CAMARÃO E FRUTOS DO MAR

 

Esses são alimentos podem desencadear alergias até em pessoas que já os consumiram sem ter nenhuma reação anterior, principalmente se forem consumidos em maiores porções. Essas alergias podem empolar a região da tatuagem, prejudicando a fixação dos pigmentos e até provocar deformações na pele. 

 

CARNE DE PORCO

 

Alimentos muito gordurosos costumam ser inimigos da boa cicatrização e a carne de porco é um desses exemplos. Bacon, pernil e hambúrger são tentações para muitas pessoas mas devem ser evitados para não arriscar a boa cicatrização da tattoo.

 

FRITURAS

Sempre que possível, as opções de alimentos fritos devem ser substituídas pelas versões cozidas ou grelhadas. Como a gordura não é recomendada para o período pós tattoo, o ideal é buscar uma alimentação mais leve, saudável e equilibrada.

 

MAS HÁ CONTROVÉRSIAS...

A recomendação com cuidados com a alimentação não é unanimidade entre os tatuadores. Alguns especialistas negam que a alimentação interfira no processo de cicatrização da tatuagem e não deixam seus clientes liberados para comer o que quiser. Por via das dúvidas, vale a pena evitar ou, pelo menos, diminuir a ingestão destes alimentos por 1 mês depois que a tatuagem foi feita. Como cada organismo pode reagir de maneira diferente a esses alimentos, esses cuidados podem ser muito válidos e também são bem simples de serem seguidos.

 

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/alimentos-que-devem-ser-evitados-por-quem-fez-tatuagem,bb3593b047e0246050dec9a2721205ca2bmwtldw.html

 

Please reload